Erros na Higiene Bucal

É extremamente importante manter uma excelente rotina de higiene bucal, no entanto, também é importante realizá-la de maneira correta. Durante a limpeza dos dentes, sem perceber, você pode estar cometendo inúmeros erros que levam a sérias consequências da saúde bucal. Pensando nisso, listamos alguns desses erros para você refletir e não os cometer mais. Confira!⁣⁣⁣

Escovar os dentes com muita força: a escovação agressiva ao longo do tempo pode causar abrasão no esmalte e recessão da gengiva, levando a problemas de sensibilidade e perda da estrutura dentária. O que garante uma boa limpeza são os movimentos realizados durante a escovação, acompanhado de uma escova de dentes macia.⁣⁣⁣

Pular a etapa do fio dental: o fio dental ajuda a remover as bactérias que se escondem entre os dentes e as gengivas. Para sua higiene bucal ser realmente efetiva, você deve utilizar o fio dental diariamente.⁣⁣⁣

Não escovar a língua: escovar a língua é tão importante quanto escovar os dentes. Mantê-la limpa garante que as bactérias que causam doenças gengivais e mau hálito sejam eliminadas.⁣⁣⁣

Não escovar por tempo suficiente: é fundamental escovar os dentes por aproximadamente dois minutos, portanto, se sua escovação dura menos que isso, a longo prazo seus dentes podem ser prejudicados.⁣⁣⁣

Os cuidados adequados com os dentes incluem uma boa higiene bucal, bem como limpezas e visitas regulares ao dentista. ⁣⁣⁣

Faz mais de seis meses desde a sua última consulta odontológica? Se sim, entre em contato conosco para marcar uma consulta com nossa equipe. ⁣⁣⁣
????Telefones: 21 2683-2549 | 21 98966-2549 | Avenida dos Operários 371, Centro – Paracambi – RJ.⁣⁣⁣

Siga nossas redes sociais:

Pessoas que leram este artigo, leram também:

× AGENDE SUA CONSULTA!